Sebrae e Getninjas se unem para impulsionar pequenos negócios prestadores de serviços

29/11/2024

WhatsApp
Facebook
Telegram
LinkedIn

Com o objetivo de potencializar o crescimento e desenvolvimento de pequenos negócios prestadores de serviços em todo o Brasil, o Sebrae se uniu à Getninjas. Em 2024, já são mais de 5 milhões de pedidos na maior plataforma on-line de contratação de serviços no país.

Por meio da parceria, empreendedores e profissionais autônomos vão ter acesso a benefícios ao se cadastrarem na plataforma, entre elas, capacitação gratuita on-line com vistas à expansão dos negócios. O analista de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional, William Almeida, explica que a ideia é que os pequenos prestadores de serviço sejam preparados para se destacar dentro da plataforma e, com isso, expandir a base de clientes e faturar mais.

Queremos que o empreendedor vá além de apenas se cadastrar na plataforma e que realmente consiga alavancar seu negócio a partir de conhecimento em gestão, em aspectos relacionados à precificação, ao marketing. Vamos ensiná-los a planejar custos, organizar as propostas de trabalho.

William Almeida, analista de Acesso a Mercados do Sebrae

Para isso, o Sebrae e a Getninjas lançaram juntos uma landing page no Portal Sebrae que apresenta uma jornada de conhecimento e qualificação voltada tanto para os prestadores de serviços que ainda não conhecem a plataforma quanto para os que já são pequenos negócios cadastrados.

Como funciona a Getninjas

O GetNinjas é uma plataforma brasileira que conecta clientes a profissionais de diversos setores, oferecendo mais de 500 tipos de serviços em todo o país. Fundada em 2011, a empresa tem se destacado no mercado de serviços online, facilitando a contratação de profissionais para necessidades variadas, desde reformas até aulas particulares.

A plataforma abrange categorias como assistência técnica, diarista, montador de móveis, pedreiro, encanador, pintor e muito mais. Em 2024, o GetNinjas registrou cerca 5 milhões de profissionais, 300 mil pedidos por mês e presente em mais de4.000 cidades, cerca de 70% do pais.


Fonte: Agência Sebrae